Vestido de noiva: 3 dicas para uma escolha inesquecível

O vestido de noiva talvez seja roupa mais bonita e especial que você usará na sua vida. Então, é natural que a procura pelo modelo perfeito seja uma tarefa conduzida com alguma hesitação até você encontrar aquela peça que faz o seu coração bater mais forte.

 

É por isso que cada vez mais noivas têm optado por mandar confeccionar o vestido perfeito. Isso traz pelo menos três vantagens:

1) você vai ter uma peça sob medida, costurada exatamente para o melhor ajuste ao seu corpo;

2) essa peça vai ser do modelo que você escolher;

3) ao contrário do que acontece quando você aluga um vestido de noiva, ao mandar confeccionar, o vestido ficará na família depois da cerimônia, podendo ser usado pelas próximas gerações de noivas. É uma tradição tão bonita que definitivamente ela não pode acabar!

 

Pensando nisso tudo, no post de hoje, nós apresentamos dicas para que você escolha o modelo de vestido de noiva ideal para confeccionar tudo ao seu gosto.

Quer o seu casamento seja no campo, na praia ou na cidade, a gente te ajuda a torná-lo inesquecível. Vem com a gente!

 

#1 O vestido de noiva tem que combinar com você e com o seu estilo

No dia do seu casamento, a última coisa que você quer é se sentir estranha, deslocada ou desconfortável com o que está usando. Pelo contrário: daqui a uns dez anos, você quer olhar para as fotos e ainda se reconhecer no vestido escolhido – por mais que o seu estilo tenha, entretanto, mudado, se você fizer uma boa escolha, você vai perceber depois que o modelo era o que mais fazia sentido para aquele momento.

Então, de nada adianta escolher um vestido lindo chiquérrimo que a celebridade X usou, se ele não combinar com você, com a sua personalidade ou com o seu estilo.

 

 A dica, portanto, é: não se fantasie para subir ao altar.

Modelos, materiais e detalhes que façam você se sentir desconfortável devem ser descartados prontamente. Por exemplo, se você é uma pessoa mais discreta, que não gosta de laços, decotes ou brilho, é no mínimo arriscado apostar em um modelo com essas duas características. Do mesmo modo, se você é uma pessoa que aprecia esse tipo de peça, não se acanhe – se você optar por um modelo mais neutro e menos chamativo por pudor, as próprias pessoas vão estranhar e perceber que esse não é o seu estilo.

Existem tantas opções por aí que tem vestido para tudo que é gosto. Dá uma olhada nos dois modelos a seguir. Eles são da mesma estilista – a Vera Wang, uma criadora especializada em vestidos de noiva. Um é mais discreto e recatado; o outro, mais ousado e dramático. Ambos são belíssimos!

 

Imagem1 Imagem2

Fonte: Amazon; Zankyou.

Lembre-se: é o seu dia especial, é o seu gosto o que importa!

 

#2 Calma, respira

Escolher o vestido da sua vida requer paciência mesmo – e não, não é porque você é a noiva mais indecisa do planeta terra.

Planejamento é a chave de tudo. Por isso, você deve começar essa busca com bastante antecedência, viu? E não se afobe: vale a pena pesquisar bastante. Blogs, sites especializados, redes sociais e revistas podem ser boas fontes de inspiração. Mantenha a mente aberta para outros estilos e cores, pois você pode acabar encontrando numa peça insuspeita o vestido ideal.

Como já deixamos bem claro que gosto, conforto e bem-estar são os principais fatores a serem considerados, podemos agora listar outros: local da cerimônia, época do ano e orçamento. Essas informações já te ajudarão muito a ir filtrando os modelos e descartando muita coisa.  

 

Por exemplo, um vestido para um casamento na praia pede um tecido leve e fresco; uma cerimônia no campo de dia, talvez não case bem com brilho e pedrarias; um casório num cenário mais tradicional à noite permite uma peça mais extravagante.

O que dissemos anteriormente a respeito da praia e do campo não significa que você tenha que optar necessariamente por uma peça básica. Olha este modelo L-I-N-D-O, no estilo despojado boho chic, em tule, todo trabalhado em renda e cheio de detalhes, mas que ainda assim é perfeito para cenários ao ar livre.

Imagem3

Fonte: Segs

 

Uma dúvida comum que surge é em relação aos modelos de inverno. Vivemos em um país tropical, mas algumas regiões enfrentam temperaturas frias – e não é isso que vai impedir as pessoas de casarem, não é mesmo? É só apostar em um tecido mais encorpado cobrindo mais o corpo, sobretudo se o casamento for ao ar livre.

A gente se apaixonou por este modelo de mangas compridas, todas trabalhadas em renda. Por cima, vai uma espécie de manto, removível para as fotos. Chic, clássico e a noiva não passa frio!

Imagem4

Fonte: We Fashion Trends

 

Há que também levar em conta o seu tipo físico. É disso que tratamos na próxima dica.

 

#3 Um vestido para o seu tipo de corpo

Todos os corpos são bonitos e para cada corpo – sem exceção – existe um vestido no qual a noiva se sentirá bem. Além disso, existem modelos e recortes que ressaltam determinadas características.

 

Vamos dar um exemplo.

Se você tem uma cintura mais fina, ombros estreitos e quadris mais largos e é baixinha, o modelo evasê longo, com saia rodada vai ajudar a equilibrar as proporções do seu corpo e alongar a sua aparência.

O modelo a seguir tem exatamente essas características, valorizando a cintura da noiva. A gente ama o detalhe do trabalhado da parte de cima que se espraia por parte da saia em tule.

Imagem5

Fonte: Amo Casamentos 

 

Neste site, você pode simular o melhor tipo de vestido para o seu tipo de corpo, usando os resultados como um guia. Para descobrir qual é o seu tipo de corpo, você pode usar uma métrica e medir ombros, busto e quadris e a menor parte de sua cintura.

No esquema a seguir, você também tem uma ideia dos modelos que se adaptam melhor a cada tipo de corpo.

Imagem6

Fonte: Lápis de Noiva 

 

Inspirada com as nossas dicas? A gente sabe que casar é um momento de muita alegria, mas também de ansiedade e hesitação. Aqui na Duluda, nós temos um setor inteiro dedicado a esse grande dia. São tecidos, aviamentos e acessórios para tudo ficar perfeito e do jeito que você sempre sonhou. E o que é ainda melhor: contamos com uma equipe de especialistas para tirar as suas dúvidas. Entra em contato com a gente, clicando aqui.  

 

Até o próximo post!

 

Duluda – Tudo Pra Você